Header Ads

Morre Ex-Vereador de Marabá Guido Mutran

Guido Mutran teve atuação destacada durante três mandatos na Câmara Municipal de Marabá
A luta travada contra um câncer de estômago, há mais de três anos, pelo Ex-vereador de Marabá, GUIDO MUTRAN JÚNIOR, 58 anos, foi vencida pela doença. Guido Mutran faleceu, ontem (29), por volta de 21 horas, no Hospital HC Camargo, no estado de São Paulo, onde estava internado, há vários dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme postagens divulgadas nas redes sociais por pessoas da família. O Ex-Parlamentar exerceu vários mandatos de vereador, em Marabá (PA). Dono de uma postura exemplar como homem público, ele era visto como um dos vereadores mais esclarecidos e combativos que já passaram pela Câmara Municipal. Possuidor de uma oratória requintada, Guido defendia com energia, altivez e galhardia as demandas de sua comunidade e do povo de Marabá. 
Médico Veterinário, foi eleito pela primeira vez 1996 pelo PFL (hoje DEM) com 795 votos. Desempenhou de forma exemplar o primeiro mandato, “Guidinho” foi reeleito em 2000, pelo PMDB, com 1.245 (segundo mais votado). Oriundo de família tradicional na política, seu pai, Guido Mutran, foi vereador durante dez anos, de quem herdou o legado político. Em 2012, obteve 1.139 votos (suplente), assumindo a vaga de Nagib Mutran Neto que se licenciou da Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Saúde de Marabá. Com forte atuação na fiscalização e na defesa dos direitos da pessoa, fez um excelente trabalho na CPI do Transporte Público e Coletivo. 
Natural de Belém (PA), antes da política, Guido Mutran atuou na função de diretor da Rádio Itacaiúnas. Depois foi Coordenador da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) em Marabá. O falecimento de Guido causou grande repercussão no meio político, familiares, amigos e correligionários. De acordo com pessoas próximas da família Mutran, o corpo será trasladado para Marabá, local onde será velado e sepultado. Marabá perdeu um grande homem público. 
(Pedro Souza)


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.