Header Ads

Final de semana de convenções partidárias em Belém

Os simpatizantes de Márcio Miranda lotaram o local da convenção
Democratas
A Convenção Estadual do Democratas, ocorreu ontem (5), no Clube do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida Almirante Barroco, Nº 2540, no bairro do Marco, na Capital Belém Pará. Se for eleito, o deputado Estadual Márcio Miranda representará a continuidade do projeto político do PSDB, há vários anos no estado do Pará, capitaneado pelo atual governador Simão Jatene. Os principais obstáculos durante a campanha de Márcio Miranda são os problemas de baixa qualidade da educação, o caos na saúde, o combate à violência e a falta de emprego, para convencer o eleitor a comprar a sua ideia de mudança. 
O “ninho tucano” nunca engoliu o fato de Márcio Miranda (DEM) ter sido o escolhido por Jatene para concorrer ao governo do estado e dá continuidade ao projeto político que vem comandando o Pará, há décadas. As últimas articulações ocorridas durante todo o dia de ontem (5), em Belém, conduziram o ex-chefe da Casa Civil, José Megale (PSDB) para concorrer ao posto de vice-governador na chapa de Márcio Miranda. A Convenção do DEM optou pela reeleição de Flexa Ribeiro (PSDB) para o senado federal. 
O Ginásio do Sesi ficou pequeno e a multidão tomou conta da Almirante Barroso
Helder Barbalho
O Ginásio do Sesi, localizado na Avenida Almirante Barroso, ficou pequeno para as mais de 5 mil pessoas presentes na Convenção do MDB que homologou o nome Helder Barbalho para concorrer ao cargo de governador do Pará. Havia mais correligionários do lado de fora do que dentro do espaça destinado para a convenção. A força de Helder Barbalho e uma imensa frente partidária formada pelo MDB, PR, PTB, PSD, PP, PSL, PSDC, PRTB, PSC, PHS, PMB, Podemos, PROS, Avante, PTC e mais outras legendas em negociação, levara uma multidão para as ruas de Belém. Helder Barbalho possui uma aceitação muito grande no interior do estado, mas precisa melhorar os números da capital paraense. Os candidatos do “chapão” ao senado serão Jader Barbalho (MDB), Zequinha Marinho (PSC) e Mário Couto (PP). 
Uma grande equipe de marketing eleitoral, comandada pelo experiente Jornalista João salame, de Marabá, deverá travar uma “verdadeira batalha” com a equipe tucana, comandada pelo também jornalista Orly Bezerra. O escolhido para ser o candidato a vice-governador, foi Lúcio Vale (PR), representando a região Viseu, nordeste paraense. Helder Barbalho deixou recentemente o Ministério da Integração Nacional, onde ajudou bastante a maioria dos prefeitos do interior do estado, ainda teve a ajuda do Diretor Nacional do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB), Órgão ligado ao Partido Progressista (PP), comandado por João Salame e pelo Deputado Federal Beto Salame que deverá ser reeleito “com folga”, no dia 7 de outro de 2018. 
Os militantes do PT demonstraram força na convenção do partido 
Partido dos Trabalhadores
A quadra da Escola de Samba Quem São Eles, localizada no bairro do Reduto, em Belém, recebeu uma multidão, vestida de vermelho, na manhã de ontem (5), para a Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi lançada a candidatura do Senador Paulo Rocha ao governo do Pará. O evento recebeu a visita de várias caravanas vindas de Belém e do interior do estado. Surfando na preferência do eleitor brasileiro pelo ex-presidente Lula, o PT entende que ainda possui musculatura política no Pará para obter uma quantidade significativa de votos no primeiro turno. 
Na tentativa de unir a “esquerda” do Pará, foi escolhida a ex-deputada e ex-prefeita de Ananindeua, Sandra Batista, para concorrer como vice-governadora na chapa de Paulo Rocha. A Convenção do PT ainda escolheu o competente Deputado Federal, Zé Geraldo, para concorrer a vaga de Senador pelo PT. O Partido dos Trabalhadores lançará vários candidatos a deputado estadual e a deputado federal. O PCdoB tem a ex-governadora Ana Júlia Carepa concorrendo a uma vaga no Congresso Nacional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.