Header Ads

Ministério da Integração esclarece atraso no início das obras da Orla de Marabá

A obra da orla vai se transformar em um cartão postal de Marabá
O Site Debate Carajás, entrou em contato, na noite de ontem (31), com Ministério da Integração Nacional, e através da Assessoria de comunicação, foi esclarecido que o atraso no início das obras de construção de trechos da orla do Rio Tocantins e muro de arrimo nos bairros Francisco Coelho, Canaã (Vila do Rato), Folha 33 e Amapá, nas margens do rio Itacaiúnas, deve-se a adequação do projeto executivo da Prefeitura Municipal de Marabá, apresentado através da empresa CEJEN Engenharia, vencedora da licitação, para avaliação da equipe do professor PHD, Engenheiro Civil, Remo Magalhães de Souza, da Universidade Federal do Pará.  
Ministro Pádua Andrade está dialogando pessoalmente com Tião Miranda sobre o início das obras 
A obra será totalmente custeada pelo Governo Federal, sem nenhuma contrapartida do município de Marabá. O recurso na ordem de aproximadamente 42 milhões para as obras de contenção foi uma iniciativa do Deputado Federal Beto Salame, junto ao então Ministro Hélder Barbalho. Segundo a Assessoria, o Ministério da Integração apenas libera o recurso. A licitação e execução das obras ficam a cargo da Prefeitura de Marabá. Assim que o projeto executivo for aprovado pelos técnicos do Ministério da Integração Nacional, será expedida a ordem de serviço para o início das obras. 
O Engenheiro Remo Souza, paraense, é especialista em obras de contenção de orlas. Por conhecer a região de Marabá e seu intenso período de chuvas e enchentes, o Engenheiro Civil está adotando todos os cuidados necessários para liberação do projeto executivo. Recentemente o Ministro Pádua Andrade esteve com o Prefeito Sebastião Miranda e o gestor demonstrou está muito ansioso para iniciar os trabalhos, mas é preciso uma segurança técnica para nada sair errado. De acordo com a documentação analisada, percebe-se que o único empecilho para o início das obras é a adequação do projeto executivo que deverá acontecer nos próximos 20 dias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.