Header Ads

Apreendido material de campanha exposto na Ponte do Rio Itacaiúnas em Marabá

De acordo com alguns motoristas que trafegavam pela Ponte do Rio Itacaiúnas, foi apreendido o material de campanha do candidato a Presidente da República, Jair Bolsonaro do PSL (17), do candidato a senador Coronel Osmar do PDT (123), do candidato a deputado federal Manoel Veloso do PSL (1717). A equipe de campanha de Jarbas Vasconcelos do PV (434) estava trabalhando no semáforo, antes da ponte do Rio Itacaiúnas. O material exposto na extensão da BR 230 e da Ponte do Rio Itacaiúnas, em Marabá, sudeste do Pará, estava infringindo a lei eleitoral que proíbe esse tipo de propaganda no patrimônio público, pois as pontes, praças e postes, entre outros logradouros, fazem parte do patrimônio público de uma cidade.

Quem passava pelo local, era obrigado a olhar a “propaganda fora dos padrões”, expostas pelos candidatos de forma acintosa. Segundo as primeiras informações, além do material de campanha irregular, ainda foram apreendidos carros de apoio ao evento e outros veículos estacionados em locais proibidos. O órgão fiscalizador contou com o apoio da Polícia Militar e do DMTU para fazer valer a lei eleitoral. Neste processo, em um país dominado pela divisão de classes e pela intolerância, o respeito à Constituição Federal e suas leias ainda é a melhor saída para a unificação do país. 
Ao entrar em contato com o candidato a deputado federal Manoel Veloso, ele alegou desconhecer a realização da propaganda nos locais mencionados, mas iria tomar as providências necessárias para coibir o uso irregular dos espaços públicos por sua equipe de campanha. A equipe de Jarbas Vasconcelos foi contatada, pediu “um tempo” para analisar o ocorrido, mas não deu resposta. Não se conseguiu contato da equipe do candidato a senador Coronel Osmar nem de Jair Bolsonaro. Vale ressaltar que o material apreendido pode gerar multa ou até cassação do registro de candidatura, caso seja comprovada a intencionalidade do uso ilícito da propaganda eleitoral.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.