Header Ads

Briga entre presos deixa dois mortos em Belém

Uma briga no Centro de Recuperação Penitenciário Para III (CRPP III), no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, terminou com dois detentos mortos. O caso aconteceu no início da noite deste domingo (30). Segundo informações repassadas pela Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, as vítimas foram assassinadas a golpe de facas por outros detentos.
Uma tropa do Batalhão de Polícia Penitenciária já reforça a segurança na unidade prisional. A Susipe ainda não tem a identificação dos presos mortos. O Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal já foi acionado para fazer a remoção dos corpos. Ninguém assumiu a autoria dos crimes. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.

O CRPP III já foi palco de violência em outras ocasiões. Em abril deste ano, uma tentativa de resgate de presos no local resultou na morte de 21 detentos. Na ocasião, presos do regime semi-aberto tentaram resgatar outros detentos utilizando explosivos e armamento pesado, resultando em intensa troca de tiros.
Fonte: DOL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.