Header Ads

Chacina deixa 8 mortos e seis baleados em bairro de Belém do Pará

Chacina - Oito pessoas foram assassinadas no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (29), no bairro do Tapanã, em Belém. Os crimes ocorreram em um intervalo de aproximadamente trinta minutos. Ainda existem seis feridos em hospitais da Grande Belém. De acordo com a Polícia Civil, as ocorrências foram na 5° Rua do Tapanã, rua Violeta, Feira do Tapanã, e na travessa Haroldo Veloso. 
Quatro indivíduos, em duas motos, mataram a tiros os jovens Fernando Pantoja Costa, 18 anos; Jacob Almeida Braga, 22;  Thiago Luiz Moraes dos Santos, de 23 anos; Vinicius dos Santos, 22; Monoel Evilasio Morais, de 22 anos; Diego Borges; Sávio Miller Silva; e Davi Thiago. Os crimes aconteceram, em um intervalo de aproximadamente 30 minutos, levando, choro e medo aos moradores. Seis ainda foram atingidos pelos disparos de arma de fogo e foram conduzidos para hospitais da cidade. 
Morte de policial militar
Os crimes aconteceram próximo à residência onde morava o Policial Militar João Batista Menezes Diasmorto a tiros quando chegava em casa, na quarta-feira passada (24). Vizinhos acreditam na possibilidade das mortes possuírem relação. Mas para outros moradores, as execuções não teriam ligação com a morte do PM. Eles afirmam que após a morte do PM, a esposa do militar estaria sendo ameaçada pelo Comando Vermelho, a facção que domina a área.
A Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), afirmou que o caso está sendo apurado por meio da Divisão de Homicídios, vinculada à Polícia Civil. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, no 181. O anonimato é garantido por lei. Há relatos de execuções de trabalhadores e pessoas não envolvidas com o mundo do crime.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.