Header Ads

Com folga – Helder Barbalho lidera corrida eleitoral com 60% das intenções de voto no Pará

Embora o cenário político tenha se voltado “um pouquinho” para o lado de Márcio Miranda (DEM), na cidade de Marabá, sudeste do Pará, em todo o estado, o candidato ao governo do Pará, Helder Barbalho (MDB), lidera o segundo turno das eleições em nova pesquisa realizada pela Real Time Big Data e divulgada na manhã desta terça-feira (23) pela TV Record. Esse número coloca um pouco de “agua fria” na campanha de Márcio Miranda.
Seguindo as normas estabelecidas pela lei eleitoral, a pesquisa Real Time Big Data ouviu 1.500 pessoas no dia 22 de outubro e possui margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como 02689/2018 BR 01099/2018. Apesar de ocorrer no 2º turno variações tanto de uma lado quanto de outro, Helder Barbalho segue liderando as pesquisas eleitorais desde o início das eleições 2018.
Quadro dos votos válidos
● Helder Barbalho (MDB) 60%
● Márcio Miranda (DEM) 40%

Pesquisa estimulada
● Helder Barbalho 53%
● Márcio Miranda 36%
● Brancos e Nulos 7%
● Indecisos 4%

Rejeição dos candidatos
Ao serem questionados em qual candidato não votariam, 39% dos eleitores responderam que não votariam em Helder Barbalho, 26% em Márcio Miranda, 6% rejeitaram os dois candidatos e 29% não rejeitaram nenhum dos dois. Esses números significam uma certa “estabilidade” na vontade do eleitor no 2º turno no Pará.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.