Header Ads

Escola Família Agrícola de Marabá participa de Seminário Internacional no Espírito Santo

A Escola Família Agrícola (EFA) Professor Jean Hébette, de Marabá, sudeste do Pará, representada pelo educador Damião Santos, participou, no período de 16 a 19 de outubro, no Centro de Formação em Piúma (ES), do Seminário Internacional com o tema: REDES DE COOPERAÇOES EMACIPATÓRIAS NA FORMAÇAO INTEGRAL E DESENVOLVIMENTO INTEGRAL. Foi um evento comemorativo aos 50 anos do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, organização pioneira e promotora da implantação das Escolas Famílias Agrícolas, há quase meio século no Brasil.
O professor Damião Santos representou a EFA de Marabá no Espírito Santo
O encontro contou com delegações de diversos países que atuam com a Pedagogia da Alternância como Argentina, Uruguai, Canadá, Guatemala, Honduras, Peru, Camarões, Moçambique, Espanha, Itália, Portugal. A União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas (UNEFAB) foi representada pelas suas regionais dos estados do Espírito Santo (anfitriã), Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul e Pará. O Seminário contou com aproximadamente 200 participantes de agricultores/as, estudantes, professores/as, dirigentes e autoridades.
O objetivo principal foi o compartilhamento dos resultados das experiências educativas com os amigos, colaboradores, entidades parceiras, fortalecendo os laços de amizade, de cooperação e solidariedade entre as redes e com instituições parceiras para continuar cumprindo a sua árdua missão das EFA’s, que é a promoção integral e desenvolvimento sustentável. Para Santos “o propósito é fortalecer a Pedagogia da Alternância no estado Pará, atuando em rede de cooperação em níveis municipal, regional, estadual, nacional e internacional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.