Header Ads

Execução de Salatiel Silva – Polícia continua em busca do assassino

O Departamento de Homicídios da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, sudeste do Pará, continua as investigações sobre a autoria do assassinato de Salatiel Santos e Silva, 23 anos, provavelmente, ocorrido no dia 27/9/2018, quinta-feira, nas proximidades do Condomínio Delta Park, na cidade De Marabá (PA), sentido a São Domingos do Araguaia. Ainda não se sabe se a vítima foi morta onde foi encontrada ou teve o corpo “desovado” em um local de difícil acesso. Ele foi visto pela última vez próximo ao Posto de Saúde Enfermeira Zezinha na Fl 23, bairro Nova Marabá, no dia 27/9/2018.
Os investigadores já colheram o depoimento de um tio e da “avó mãe” da vítima. O estudante de jornalismo em Belém (PA) e ativista LGBTI, Noé Lima, amigo de Salatiel Silva, prestou depoimento por mais de duas horas, na manhã de hoje (3). Em conversa com Noé, ele afirmou que estava na cidade de Belém (PA) quando soube do desaparecimento de Salatiel, através da mãe biológica dele. “Recebi uma ligação, me avisando do desaparecimento dele, sábado (1),  ao entrar em um Shopping para comprar umas camisas para a pessoa que eu gostava muito”, desabafou Noé. Noé afirmou ainda que ao ficar sabendo do desaparecimento, chegou a Marabá, no domingo (30), para ajudar nas buscas, mas apenas na segunda-feira (1), foi avisado que o corpo havia sido encontrado e ajudou no reconhecimento cadavérico no IML de Marabá.
Segundo algumas pessoas, quando retornou de Goiânia (GO), onde passou alguns meses, fazendo um tratamento contra esquizofrenia, Salatiel passou a apresentar alguns distúrbios mentais. Ele era morador da Vila Brejo do Meio, local onde foi sepultado, no dia 1/10/2013, devido ao avançado estado de decomposição. A vítima tentava se curar da doença que o atormentava, mas não houve tempo. Ele era pai de um filho que mora com a mãe no estado da Bahia. O Departamento de Homicídios da 21ª Seccional de Polícia Civil continua as investigações para chegar aos motivos e autoria da morte de Salatiel Silva. 
Obs: (Matéria atualizada às 21 horas de 3/10/2018).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.