Header Ads

“Rachado” – Partido dos Trabalhadores (PT) do Pará fecha com Helder Barbalho para o 2º turno

O Partido dos Trabalhadores (PT), no estado do Pará, decidiu, ontem (11), apoiar a candidatura de Helder Barbalho (15) durante o 2º turno, para governador do estado. Com 17,5% dos votos válidos, obtidos no 1º turno, a maioria da Executiva Estadual do PT entendeu que o melhor caminho a seguir, será apoiar o Ex-ministro da Integração Nacional. Leia a nota abaixo, publicada na noite de ontem (11).

“A Executiva Estadual do PT, reunida nesta quinta feira (11), em respeito ao povo do Pará e a expressiva votação recebida por Fernando Haddad, Paulo Rocha, Zé Geraldo e as candidaturas proporcionais no primeiro turno, vem a público manifestar sua posição sobre o 2º turno nas eleições de 2018 no Pará:

A polarização do segundo turno das eleições no Brasil nos coloca em confrontação com um projeto que representa uma política de destruição do ideário de nação iniciado em 2003, de liquidação dos direitos sociais e econômicos da grande maioria da população, de mutilação da soberania do Brasil, e de incentivo do ódio e da intolerância como método de disputa política.

Trata-se de uma disputa entre a democracia contra o autoritarismo, da civilização contra a barbárie, da preservação dos direitos sociais contra a manutenção de privilégios. Desta forma, reiteramos a necessidade de unificarmos todos os setores democráticos e antifascistas do Pará em torno do movimento HADDAD PRESIDENTE para defendermos as liberdades democráticas e o povo brasileiro.

Assim, a partir do debate de ampliação e fortalecimento da campanha HADDAD PRESIDENTE no Pará; de acolhimento dos pontos centrais do programa de governo apresentado por Paulo Rocha no primeiro turno das eleições; e da defesa incondicional das liberdades e do estado democrático de direito, deliberamos apoiar à candidatura de Helder (15) no segundo turno das eleições para o governo do Pará. TODOS PELO BRASIL, HADDAD PRESIDENTE!".                         
                                        
Dirceu Ten Caten (PT) vai apoiar Márcio Miranda (DEM) no 2º turno
No entanto, o deputado reeleito, Dirceu ten Caten (PT) e seu grupo político, não obedecerá a decisão da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores e vai apoiar o candidato Márcio Miranda do Democratas, conforme nota abaixo publicada ontem (11). O candidato a senador Zé Geraldo e Airton Faleiro também fecharam apoio a Marcio Miranda. Já Cláudio Puty decidiu não apoiar a nenhum dos candidatos. Dedicando-se somente à campanha de Fernando Haddad para Presidente da República.

“Defendemos que o PT do Pará não faça aliança formal com nenhum candidato a governador, neste segundo turno. A prioridade absoluta deve ser a eleição do presidente: a democracia e os direitos do povo X a barbárie.

Em alguns municípios pode ser melhor apoiar um ou outro candidato a governador, em outros as lideranças locais manterem a neutralidade. Renovo meus votos de apreço ao povo paraense e agradeço aos mais de 59600 votos que me colocaram como o mais votado do PT na ALEPA e o 7º Deputado Estadual mais votado”.

Deputado Estadual Dirceu Ten Caten
Líder do PT na ALEPA




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.