Header Ads

Líder de quadrilha de roubos a carro-forte morre em confronto com a polícia próximo a Marabá

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, vinculada a DRCO, e Grupo de Pronto Emprego (GPE), e a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB/DEIC), realizaram ontem (31), uma operação conjunta para capturar o assaltante Paulo Leandro Maciel da Silva, vulgo “Deputado”, apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes especializada em ataques a carro-forte e empresas transportadoras de valores, em vários estados.
Os policiais identificaram uma propriedade rural, localizado às margens da BR 230, na zona rural de Marabá. Ao realizar a abordagem, Paulo Silva realizou disparos com uma Pistola Taurus Calibre 9mm, numeração raspada, vindo a ser alvejado na ação. Socorrido ao Hospital, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. O bandido era Foragido da Casa Penal de Pedrinhas, no estado do Maranhão, e possuía expedidos, em seu desfavor, Mandados de Prisão Preventiva dos Estados do Pará, Maranhão, Goiás e Tocantins. Paulo Leandro era conhecido, na região, pelo nome falso de Kaique Luan de Sousa Lima
Apenas no ano de 2018, o suspeito organizou as ações criminosas ocorridas no estado do Pará, na cidade de Água Azul do Norte, Floresta do Araguaia e no Município de Bonito. No estado de Goiás, as investigações demonstraram que Paulo Leandro havia organizado ações violentas contra veículos de transporte de valores nos municípios de Montes Claros, Cristalina e Ipameri. Na cidade de Ananás (TO), a companheira de Deputado, Ester Costa Leal, 22 anos, foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A equipe de policiais encontrou, na casa dela, uma pistola calibre 9 mm, modelo Jericho, municiada.
Fotos: Reprodução

Reprodução autorizada, desde que a fonte seja citada.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.