Header Ads

Quadrilha assalta agência do Banpará na cidade de Viseu

Em torno de dez homens armados assaltaram uma agência do Banpará, na cidade de Viseu, nordeste do Estado, na manhã desta terça-feira (6). De acordo com as primeiras informações, o bando fugiu da cidade em três veículos, no fim da manhã, levando reféns amarrados no capô dos carros. 
Os bandidos invadiram a sede do banco e mantiveram mais de dez pessoas reféns em frente a agência. Segundo informações iniciais, eles teriam colocado um caminhão atravessado no meio da rodovia principal de acesso à cidade para impedir a passagem de viaturas policiais. O mesmo modus operandi de todos os assaltos a banco no interior do estado do Pará. 
Nas imagens, é possível ver os homens em uma situação humilhante, com os braços abertos, sendo usados como "escudos humanos" para a fuga do bando que invadiu a agência bancária. O Banpará foi alvo de uma modalidade conhecida como “vapor”, que é realizada quando bandidos fortemente armados rendem todos na agência e, após roubarem o dinheiro, fogem do local com rapidez. Geralmente matando inocentes e levando pessoas como reféns. 
A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a Companhia de Operações Especiais (COE), as polícias Civil e Militar da cidade de Viseu, Capanema e Bragança estão à procura do bando na região. O Banpará informou, em nota, que está prestando assistência aos funcionários através de acompanhamento médico. O crime organizado encontra-se cada vez mais ousado durante os assaltos a bancos no Pará.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.