Header Ads

Seis detentos cavam túnel e fogem de presídio em Marabá

Uma série de áudios anunciavam a fuga de seis detentos do Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM), ontem (31), por volta de 23 horas. Em conversas divulgadas pelo aplicativo Whatsapp, através de áudios, ouvia-se bastante reclamações sobre o “afrouxamento” nas revistas das celas, por parte da direção do CTMM. Uma dessas conversas, dizia o seguinte: “Olha aí pessoal, a gente não pode revistar os baldes, olhar embaixo dos colchões nem tocar nas ‘coisinhas’ dos presos. Resultado? Os caras cavaram um túnel e fugiram”, dizia a voz, em tom de revolta.
Os áudios afirmam que o túnel é grande e levou vários dias para ser cavado. Ele deu acesso ao pátio e depois os presos isolaram a cerca elétrica com um pano e pularam o muro. Percebe-se também, nas conversas divulgadas, reclamações sobre o número muito pequeno de agentes de segurança diariamente no Centro de Triagem Masculino. “Do jeito que está, vai fugir todo mundo dessa cadeia, todos”, reclamava um agente.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado informou que o túnel foi cavado na Cela 5 da Unidade Prisional. De acordo com a Susipe, equipes da Polícia Militar estão realizando buscas para tentar localizar os seis fugitivos. As informações que levem à recaptura dos detentos podem ser realizadas através de denúncia anônima, número 181, ou por meio do serviço do Disque-Denúncia, números (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350.
Fotos: Reprodução

Reprodução permitida desde que a fonte “Site Debate Carajás” seja citada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.