Header Ads

DMTU apreende veículos de prestadora de serviço da Celpa em Marabá

Uma sequência de apreensões de veículos da Empresa Dínamo Engenharia, prestadora de serviço na área de manutenção e operação da rede elétrica, das Centrais Elétricas do Pará (Celpa), em Marabá, sudeste do Pará, pelo Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), nas últimas semanas, vem causando euforia nas redes sociais. Alvo de vários protestos, na cidade, em decorrência da cobrança do alto valor do talão de energia elétrica, cada retenção de um veículo se torna motivo de comemoração nos aplicativos das redes sociais. 
Em contato com o Diretor do DMTU, Jocenilson Silva, ele explicou que as apreensões estão ocorrendo em blitz de rotina. Os carros não estão em conformidade com o Art. 235 do Código de Trânsito Brasileiro e da Resolução 349 do Conselho Nacional de Trânsito. De acordo com as leis, os utilitários estão cometendo infração grave, transportando carga na parte superior do veículo de passeio e na área traseira destinada a passageiros, sem autorização do órgão competente. 
O Art. 235, do CTB, traz a seguinte redação: “Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados”. A infração é considerada grave, com a penalidade de multa e retenção do veículo para transbordo, como medida administrativa. Devido aos embates da Celpa com os consumidores, cada nova apreensão de um carro pelo DMTU vira motivo de festa, na internet, para o povo de Marabá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.